Blog

Blog

Diogo Rezende BSc Economics ´85 é o novo presidente da Inapa

Diogo Rezende- AA

A Inapa escolheu Diogo Bastos Mendes Rezende para presidente da comissão Executiva. Diogo Rezende, que até 2014 foi presidente da Ford Lusitana, vai substituir José Morgado que abandonou a empresa de distribuição de papel no final de Junho.

"O conselho de Administração da Inapa cooptou Diogo Bastos Mendes Rezende para desempenhar o cargo de administrador no mandato do triénio em curso, sendo também designado como presidente da comissão executiva da Inapa", escreve a empresa em comunicado ao mercado.

O gestor, licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e com um MBA no INSEAD (Fontainebleau, França), liderou, de acordo com o mesmo documento, a "transformação da [Ford Lusitana] num contexto de rápida mudança". Hoje, Diogo Rezende é professor assistente adjunto de empreendedorismo aplicado no programa de Masters da Nova School of Business Economics e membro do Conselho Consultivo da mesma instituição.

José Félix Morgado foi presidente da Inapa desde 2007 até ao final de Junho. No próximo dia 5 de Agosto deverá ser eleito como presidente do conselho de administração da Caixa Económica Montepio Geral, substituindo António Tomás Correia que passará a presidir apenas à Associação Mutualista.

Fonte: Económico 29 de Julho 2015